
Durante entrevista ao Diário da Chapada, o prefeito de Caém, Arnaldinho Oliveira, confirmou uma série de medidas que reforçam o compromisso da gestão com os profissionais da Educação. Segundo o gestor, os trabalhadores que recebem pelo Fundeb-70 já começaram a ser contemplados com pagamentos antecipados e terão direito a um abono salarial de fim de ano.
Arnaldinho destacou que, no dia 21 de novembro, a Prefeitura efetuou o pagamento do 13º salário para todos os servidores da Educação vinculados ao Fundeb-70. O gestor anunciou ainda que, no próximo dia 19 de dezembro, será realizado o depósito referente ao salário de dezembro juntamente com o terço de férias.
A principal novidade, porém, chega no dia 23 de dezembro, quando o município pagará, pelo segundo ano consecutivo, o abono salarial do rateio do Fundeb. O valor será creditado diretamente na conta dos profissionais beneficiados pelo Fundeb-70.
“Isso é compromisso com a educação e com você, professor e educador, que está diariamente na sala de aula construindo uma educação melhor para Caém”, afirmou o prefeito. Ele ressaltou ainda que as decisões são fruto de diálogo constante com a APLB Sindicato, reforçando a importância da parceria para garantir direitos e valorização.
O prefeito também destacou o impacto econômico da medida, lembrando que o pagamento antecipado ajuda a movimentar o comércio local e garante um fim de ano mais tranquilo para os trabalhadores. “Além de fomentar a economia do município, nós damos tranquilidade para o servidor, que recebe seus direitos de forma justa”, disse.
A reportagem foi encerrada pelo comunicador Igor Fagner, reafirmando que “em Caém, a educação é tratada com respeito”.
Fonte: Diário da Chapada




